Por: bahiananet.com.br | Informação - Belmonte News
Uma operação realizada por policiais militares do município de Belmonte, em conjunto com equipes da Companhia Especial Tático Operacional (CETO) do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Porto Seguro, resultou na morte de quatro suspeitos após um intenso confronto armado na manhã desta quinta-feira (05/12). A ação foi desencadeada após denúncias de que homens fortemente armados circulavam em uma área de mata no distrito de Barrolândia.
De acordo com a PM, as guarnições foram deslocadas até o ponto indicado para averiguação, após moradores relatarem que um grupo estaria exibindo armamento pesado na região. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros, o que deu início a um confronto. Durante o revide à injusta agressão, quatro suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.
Grupo teria ligação com facção criminosa
Informações preliminares repassadas pela Polícia Militar apontam que os indivíduos mortos pertenciam à facção Mercado do Povo Atitude (MPA), organização criminosa com forte presença em Porto Seguro e cidades vizinhas. A área de mata em Barrolândia estaria sendo utilizada como esconderijo estratégico, servindo também como base para o controle do tráfico de drogas no distrito.
Arsenal pesado e drogas foram apreendidos
O que chamou a atenção dos policiais foi a quantidade e o tipo de armamento encontrado após o confronto. Um fuzil Colt calibre 9mm, uma submetralhadora e duas espingardas calibre 12 estavam entre os materiais recolhidos, além de drogas, munições e objetos utilizados na atividade criminosa.
Documentos pertencentes a uma mulher identificada como Maria Luiza Cardoso Santos foram localizados no local. A polícia agora investiga sua possível relação com os suspeitos e com a logística da facção.
Veja a lista do material apreendido pela PM:
Armas de fogo
-
01 Fuzil Colt (Série RS 511457, Cal. 9mm);
-
01 Submetralhadora (marca/modelo não identificados, Cal. 9mm);
-
01 Espingarda cal. 12 (MV62195K);
-
01 Espingarda cal. 12 (sem numeração).
Munições e acessórios
-
43 munições calibre .556 (intactas);
-
05 munições calibre 9mm (intactas);
-
04 munições calibre 12 (intactas) e 03 estojos deflagrados;
-
03 carregadores de fuzil 5.56;
-
01 bornal camuflado.
Drogas
-
105 pedras de crack;
-
29 pinos de cocaína.
Outros materiais
-
04 celulares;
-
01 rádio comunicador;
-
02 facas;
-
01 chave de moto;
-
01 cordão de metal.

