Justiça condena mulher que envenenou e matou namorado que não queria casar; saiba a quantos anos

A jovem Bianca Larissa Vieira Caldeira, de 28 anos, foi condenada a 18 anos de prisão pela Justiça de Minas Gerais, pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ela teria oferecido uma pizza com chumbinho ao namorado, em dezembro de 2024, após ele recusar o matrimônio.

A situação chocou a população de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, onde o crime ocorreu. Bianca foi julgada e condenada no último dia 11.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a vítima, identificada como Júnio Pereira Barbosa, de 27 anos, foi asfixiada por Bianca, após a jovem ficar impaciente com a demora no efeito do veneno. Em seguida, ela decidiu ocultar o cadáver de Júnio em uma construção próxima à residência onde estavam e ateou fogo no próprio carro, na tentativa de esconder os crimes.

Segundo as autoridades, o relacionamento entre Bianca e Júnio era conturbado e marcado por agressões psicológicas e verbais. O que teria motivado o crime foi a recusa dele em se casar com Bianca.

A suspeita foi presa em flagrante pela Polícia Militar no dia 29 de dezembro e teve a prisão preventiva decretada, após admitir o crime.

O Tribunal do Júri concluiu que a jovem cometeu os crimes por razão fútil, empregou método cruel e adotou estratégia que impossibilitou a defesa da vítima. Bianca foi absolvida apenas da acusação de fraude processual. Na sentença, o juiz destacou que ela planejou o crime, visto que comprou o veneno com antecedência e organizou os materiais que seriam utilizados na ocultação do cadáver.

SENTENÇA

Bianca Larissa foi condenada a 17 anos pelo homicídio qualificado e a um ano pela ocultação de cadáver, além de pagar multa por dez dias. Ela não terá direito de recorrer da sentença em liberdade e deverá cumprir a pena em regime fechado inicialmente.


Fonte: bocãoNews

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

REGISTRO PROFISSIONAL

MARCOS ALMEIDA – MTB – 0007604/BA BAHIA NA NET
BAHIA NA NET - COSTA DO DESCOBRIMENTO