A origem de 12 crânios humanos além de outros ossos encontrados no sábado (18) dentro de um apartamento localizado na Rua Guarará, no bairro Jardim Paulista, em São Paulo, ainda é um mistério.
O dono do imóvel, de 79 anos, foi encontrado morto na segunda-feira (13) por parentes. Ele vivia sozinho e, segundo o boletim de ocorrência, não havia sinais de violência no seu corpo.
De acordo com a PM, os restos mortais podem ter sido subtraídos ilegalmente de cemitérios da cidade. A ocorrência foi registrada no 78º Distrito Policial.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que investiga um encontro de ossadas, localizadas na manhã de sábado (18), em um apartamento na rua Guarará, no Jardim Paulista, região central da capital.
Ainda segundo a Civil, no endereço indicado, um homem de 39 anos relatou que é parente do proprietário do apartamento, que faleceu recentemente e que, no sábado, estava no imóvel para retirar pertences do falecido, quando localizou diversos ossos e lápides.
Junto das ossadas havia fotos antigas em preto e branco de várias pessoas e objetos. A PM diz que o proprietário sofria de transtornos psiquiátricos.
"Tinham alguns instrumentos como enxadas e maquinários que a gente acredita que ele usou pra fazer essa subtração", disse o policial Diellem Navarro de Souza ao G1.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver e destruição, subtração ou ocultação de cadáver. Todo o material foi levado para o Instituto de Criminalística.
Fonte: BocaoNews