DEZ DIAS PRESO: soldado da PM irá cumprir pena por comentar sobre violência em bairros de Candeias nas redes sociais


O soldado Luan Ribeiro de Almeida Matos, integrante da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Valéria), recebeu uma ordem de detenção disciplinar emitida pela corporação, na última quinta-feira (2). A medida foi divulgada pelo próprio policial em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (7).


No vídeo, o militar informa que irá se apresentar para cumprir uma pena de dez dias de detenção imposta pela Justiça Militar. O processo teve início após a divulgação de um vídeo, na rede social Tik Tok, no dia 28 de fevereiro de 2023, em que Luan comenta sobre os cinco bairros mais violentos de Candeias, município da Região Metropolitana de Salvador, que seriam Santa Clara, Sarandi, Dom Avelar, Santo Antônio e Passagem dos Teixeiras. Segundo ele, as informações utilizadas no conteúdo teriam sido extraídas de uma matéria jornalística.


“É isso mesmo, amanhã estou indo cumprir minha pena em um processo que respondi na Polícia Militar porque fiz um vídeo comentando os cinco bairros mais violentos de Candeias”, declarou o soldado.


Luan atribuiu a punição à repercussão negativa do vídeo entre autoridades. Segundo ele, o conteúdo teria incomodado "gente grande", o que o levou a decidir não mais se manifestar publicamente sobre índices de criminalidade.


“Infelizmente esse vídeo incomoda muita gente grande e acaba caindo nas minhas costas. O soldadinho de chumbo aqui não tem corda para segurar isso. Vou para a tranca”, finalizou.


A detenção será cumprida no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas.

Postagem Anterior Próxima Postagem

REGISTRO PROFISSIONAL

MARCOS ALMEIDA – MTB – 0007604/BA BAHIA NA NET

PUBLICIDADES

BAHIA NA NET - COSTA DO DESCOBRIMENTO