A Câmara Municipal de Itapebi realizou, na terça-feira (7), a 21ª Sessão Ordinária do ano, tendo como principal destaque a aprovação unânime do Projeto de Lei nº 30/2025, de autoria do Poder Executivo. O texto autoriza a desafetação e o leilão de bens públicos considerados inservíveis ao município.
Além da votação do projeto, os vereadores também aprovaram a ata da sessão anterior.
Pronunciamentos dos vereadores
Após as deliberações, o presidente da Casa, Cid Lima, abriu espaço para os pronunciamentos dos parlamentares.
Jacy destacou a entrega de uniformes, chuteiras, caneleiras, bolsas, garrafas e meias aos jovens atletas do projeto e agradeceu o apoio de diversas autoridades e parceiros, entre eles:
-
O prefeito Isan Botelho e o vice-prefeito Mazinho;
-
A deputada federal Roberta Roma, pelo incentivo e disponibilização de projetos;
-
O Instituto Formando Águias e Campeões, parceiro essencial da iniciativa;
-
O ex-vereador e policial militar Romildo Silva, pelas contribuições prestadas.
Em tom de gratidão, a vereadora afirmou que o trabalho da associação continuará com empenho e dedicação, reforçando que “a luta não para”.
Durante o discurso, relatou ter recebido um alerta de um morador da Cidade Baixa sobre o risco de deslizamento de um muro ou encosta nas imediações da Praça da Matriz, em razão da aproximação do período chuvoso. O parlamentar afirmou que levará o caso ao setor responsável do Poder Executivo para que sejam tomadas medidas preventivas o quanto antes.
Encerramento
No encerramento dos trabalhos, o presidente Cid Lima destacou que, com a 21ª sessão ordinária, a Câmara Municipal de Itapebi atingiu a marca de 32 projetos aprovados em pouco mais de oito meses de atuação legislativa.
O presidente elogiou o compromisso dos vereadores com o desenvolvimento do município e parabenizou a vereadora Jacy de Romildo pelo sucesso do evento da APACRIA e pela dedicação ao trabalho social junto à comunidade.
Fonte: ItapebiAcontece