A Polícia Civil da Bahia, por meio da equipe do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis, prendeu em flagrante, no início da tarde deste domingo (21), um homem de 18 anos, de iniciais C.E.L.L., conhecido como "Galego", pelos crimes de sequestro e tentativa de homicídio qualificado. O fato ocorreu no bairro Santa Lúcia, tendo como vítima o adolescente K.W.O.T., de 17 anos.
A ação policial foi iniciada na madrugada do mesmo dia, logo após o registro do sequestro da vítima, que foi retirada à força de sua residência por um grupo de aproximadamente dez indivíduos armados. Durante a fuga, os criminosos foram interceptados por uma guarnição da Polícia Militar e atingiram a vítima com disparos de arma de fogo ao perceberem que ela fugia em direção aos policiais. O adolescente conseguiu escapar e foi socorrido com ferimento nas costas e braço.
A partir do conhecimento dos fatos, as diligências foram iniciadas pela equipe do SILC do plantão noturno e tiveram continuidade, de forma ininterrupta, pela equipe que assumiu o serviço durante o dia. Diversas ações investigativas foram realizadas, como a oitiva da vítima, a reconstituição dos locais por onde os criminosos passaram com o refém, o levantamento de imagens de câmeras de segurança e incursões na área de mata onde o grupo supostamente estaria escondido. A identificação de C.E.L.L., vulgo "Galego", foi possível após o mesmo ser formalmente reconhecido pela vítima por meio de fotografia.
Com base nas informações coletadas durante a investigação contínua, os policiais civis localizaram o suspeito em uma residência no bairro Dr. Gusmão. A prisão foi efetuada sem que a perseguição policial fosse interrompida, caracterizando o estado de flagrância. O suspeito foi conduzido à 1ª DT de Eunápolis, onde foi autuado e permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos no crime.
Fonte: equipe SILC