Por: bahiananet.com.br | Fonte: ASCOM/CIPT-Extremo Sul
Na manhã desta segunda-feira (11 de agosto), por volta das 07h00 Após a RONDESP EXTREMO SUL recebe informações que os indivíduos que teriam praticado ataques contra uma guarnição da Polícia Militar do 8° Batalhão de Porto Seguro, estariam reunidos no local ostentando armas de fogo e teriam recibo uma carga com grandes tonéis usados para esconder armamento e drogas da facção, guarnições da Rondesp Extremo Sul deslocaram de imediato para verificar a denúncia.
Ao chegar no local, fizeram um cerco em uma residência onde ao dar voz de abordagem aos indivíduos, os mesmos tentaram evadir pelos fundos, atirando contra os militares, que revidaram a injusta agressão. Outra parte da guarnição que fazia o cerco pela frente, também foi alvo de disparos de arma dos fogo, havendo novo confronto.
Após cessar os disparos, foi encontrado dois indivíduo feridos e com armas em punho, sendo prestado o socorro de imediato ao Hospital Regional de Porto, onde foi atestado o óbito pelo médico plantonista.
Todo o material apreendido foi devidamente apresentado na Delegacia Territorial de Porto Seguro, para a adoção das medidas legais cabíveis.
MATERIAIS APREENDIDOS:
✅01 fuzil T4 Taurus cal. 556 numeração suprimida
✅01 arma artesanal tipo macaquinha cal. 9mm
✅01 tablete de substância análoga a maconha (573g)
✅14 munições intactas de cal. 556
✅02 munições intactas de cal . 9mm
✅ 01 balança digital de precisão
✅ 03 aparelhos smartphone
✅ 12 buchas de substâncias análogas à maconha (32g)
✅ $20,00 em espécie
✅8 tonéis