É BOMBA no cenário político de Itarantim! O prefeito Fábio Gusmão (PSD) acaba de perder sua maior liderança política no município: o presidente da Câmara de Vereadores, Dudu dos Tutas, anunciou nesta terça-feira, 22 de julho, o rompimento oficial com o grupo do atual gestor.
O comunicado foi feito por meio de uma carta aberta à imprensa e caiu como uma verdadeira bomba política nos bastidores da cidade. Dudu dos Tutas, além de ser presidente da Câmara, sempre foi um dos nomes mais influentes e fiéis ao projeto político de Fábio Gusmão — até agora.
O rompimento é um verdadeiro divisor de águas e pode mudar completamente os rumos da política na Terra da Cachaça. Além de comunicar à imprensa, o presidente também protocolou o rompimento no gabinete do prefeito agora há pouco.
Confira abaixo a carta na íntegra.
Desde o início do segundo mandato do prefeito Fábio Gusmão, a administração municipal de Itarantim tem enfrentado fortes críticas e sinais de desgaste. Muitos moradores avaliam que, ao invés de avançar, a cidade retrocedeu, dando a impressão de estar sem comando.
O funcionalismo público vive um cenário de desvalorização, com reflexos visíveis em diversas áreas. A saúde, por exemplo, é uma das mais afetadas: o hospital municipal opera em condições precárias e já foi alvo de graves denúncias feitas por uma médica que integrava a equipe. Unidades básicas de saúde enfrentam a escassez de insumos, chegando a faltar até itens básicos como água mineral.
Outro ponto crítico é a obra de reforma do mercado municipal, que se arrasta há quase quatro anos sem conclusão. A situação se agravou com o desabamento do telhado, o que motivou inclusive a visita da promotoria de Justiça ao local.
Diante desse cenário, muitos questionam se a principal meta do atual prefeito era apenas garantir a vitória nas eleições. Até agora, a gestão segue sem rumo claro, enquanto a população convive com os efeitos da má administração.
Fonte: BlogdoEdyy