ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Eleições 2024: "É possível governar sem aliança com a burguesia", diz pré-candidato a prefeito de Salvador

terça-feira

/ Por: BAHIA NA NET 04

O pré-candidato a prefeito de Salvador, Victor Marinho (PSTU), afirmou, em entrevista, que sua candidatura não representa um interesse pessoal, mas sim um projeto coletivo para discutir os principais problemas de Salvador que, segundo ele, está entre as cidades mais pobres e com a maior parte da população na pobreza.

"A nossa candidatura, ela não é uma candidatura pessoal, que representa um interesse pessoal. Mas é sobretudo um projeto coletivo, que eu assumo representando o meu partido, o PSTU, e nós lançamos essa candidatura para dialogar com a população de Salvador sobre seus principais problemas que ela enfrenta. Nós, somos socialistas, nós nos indignamos com o que nós vemos na realidade da população mais pobre, na realidade de população trabalhadora da nossa cidade e do nosso país. Se você for pegar todos os dados sociais, os indicadores sociais da nossa cidade, Salvador configura entre as cidades mais desiguais, que concentra a maior parte da população na pobreza. É a capital do desemprego, é a capital da informalidade. Portanto, é uma cidade que é muito segregrada, muito dividida, tanto socialmente, quanto racialmente", afirmou Marinho em entrevista à rádio Bahia FM. 

"Nós achamos que uma prefeitura socialista aqui em Salvador ela vai ser capaz de oferecer uma alternativa para a classe trabalhadora da nossa cidade e ser uma referência também para o conjunto da classe trabalhadora do país. Acho que é possível governar sem aliança com a burguesia, com os grandes capitalistas, em benefício dos trabalhadores e da juventude pobre explorada e oprimida da nossa cidade", disse. 


Fonte: BocãoNews 
Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.