ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Por erros estratégicos, “Renovação, Renovada” tem o seu futuro político comprometido.

quarta-feira, 3 de abril de 2024

/ Por: BAHIA NA NET 04

O Presidente da Câmara de Vereadores e atual líder da “Renovação, Renovada”, Luluca da Ambulância anunciou em entrevista à imprensa que desistiu do sonho de se candidatar à Prefeitura de Belmonte. Luluca diz que a decisão foi tomada com os “pés no chão”, mas a verdade é que seu sonho de comandar o Executivo foi inviabilizado por causa dos seus três anos de submissão ao Prefeito Bebeto Gama e por não conseguir sair à candidatura para Prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O Presidente também chegou a ser considerado um bom nome para Vice-prefeito, mas, até o momento, essa possibilidade também está descartada.

Luluca é considerado carismático, tem trabalhos sociais relevantes na comunidade e era uma liderança política em ascensão, mas, infelizmente, o Chefe do Legislativo belmontense se deixou levar por conselhos e estratégias que não deram certo. Agora, no estilo “Ninguém larga a mão de ninguém” Luluca tenta manter a “Renovação, Renovada” viva e, segundo bastidores, está propondo que os grupos políticos aceitem os outros seis vereadores que o acompanham. A exigência não é vista com bons olhos pelas principais lideranças, já que, a “Renovação, Renovada” de “Porteira Fechada” traz consigo a rejeição do Prefeito Bebeto Gama, que não virá para a reeleição, mas pode influenciar na guerra eleitoral.

Todos apostam no esfacelamento do grupo “Renovação, Renovada”, onde alguns vereadores serão aceitos juntamente com Luluca e outros terão que traçar o seu próprio destino e até ter suas reeleições inviabilizadas por falta de partidos. Os fatos demonstram que, apesar de ser uma ótima liderança, Luluca perdeu a mão em sua estratégia política ao continuar ao lado e protegendo o Prefeito Bebeto Gama até o final. Como é uma liderança nova e carismática todos acreditam na reeleição do presidente e torcemos que na próxima Legislatura ele ouça a voz da população e se livre dos maus conselheiros que só fizeram adiar a sua caminhada rumo ao comando do Executivo belmontense.


Fonte: BelmonteNews

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.