ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Nova Viçosa: População acusa que o "mar de lama" possa ser problema da SUZANO CELULOSE.

terça-feira, 2 de abril de 2024

/ Por: BAHIA NA NET 04

Por: bahiananet.com.br

Após a reportagem do site BAHIA NA NET ser solicitada e ter lançado uma matéria neste domingo (31/03) onde, moradores e empresários reuniram-se para denunciar um verdadeiro crime ambiental que vem ocorrendo no mar do município de Nova Viçosa denominado, "MAR DE LAMA".

O município de Nova Viçosa está sendo grandemente  prejudicado desde os barraqueiros, garçons, carpinteiros, cozinheiras, lavadeiras, pescadores e outros trabalhadores locais e, nenhuma das autoridades se manifestaram para dar um parecer à população quanto à essa situação. 

Nossa reportagem obteve informações de que a prefeitura municipal bem como, a câmara de vereadores, estão calados demonstrando a falta de respeito com o comércio local.

Moradores e profissionais que vivem do comércio na praia dizem que a culpa é da empresa SUZANO CELULOSE que tem feito uma dragagem em caravelas é está descartando o barro em alto mar assim, esse barro é trazido pela maré e torna-se então, esse "mar de lama". 

A população insiste em acusar a SUZANO CELULOSE por essa irresponsabilidade ou até mesmo crime ambiental.

Os moradores de Nova Viçosa cobra uma atitude por parte de seus representantes da câmara de vereadores bem como, da prefeita municipal e esperam por providências imediatas. 

A prefeita precisa buscar solução imediata, considerando que ela é também esposa do então deputado estadual atuante e que por sinal, busca na próxima eleição uma chance de ser deputado federal (Robinho).

A reportagem do BAHIA NA NET desde do momento da denúncia está contato com a empresa SUZANO CELULOSE porém, sem obter êxito.

Diante do desespero das pessoas que dependem da praia pra sobreviver, já houve quem projetasse uma solução para o problema porém, até então não houve resposta por parte do poder público municipal e nem da empresa SUZANO CELULOSE.

A nossa equipe de reportagem estará acompanhando de perto essa situação que tem causado revoltas nos moradores e comerciantes.




Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.