ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Advogado chama atenção de empresas e funcionários no mês de conscientização aos acidentes de trabalho

terça-feira, 9 de abril de 2024

/ Por: BAHIA NA NET 04

 Por: bahiananet.com.br

Dr. Fábio reforça que a campanha tem o objetivo de reduzir índices alarmantes de acidentes laborais

Em 2023, o Brasil registrou mais de 549 mil acidentes de trabalho, segundo dados do Ministério da Economia. Esses casos não apenas resultaram em afastamentos, mas também, em óbitos. Entre 2012 e 2021, o país contabilizou mais de 4,6 milhões de acidentes laborais, conforme informações do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho. Diante dessa realidade, o "Abril Verde" emerge como um movimento importante de conscientização e prevenção, buscando reduzir esses índices alarmantes.


Neste contexto, o advogado Dr. Fábio Gama, com atuação na área trabalhista, reforça a importância da população conhecer os direitos e deveres tanto dos empregadores quanto dos funcionários, já que a análise detalhada revela que, a cada dia, em média, ocorreram mais de 1.500 acidentes de trabalho no país, resultando em diversas formas de afastamento e, em casos mais graves, 15 óbitos por semana. "Muitos acidentes poderiam ser evitados com medidas simples, como o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a implementação de treinamentos adequados", destaca o advogado.

Atuante na região Sul da Bahia com sede em Eunápolis, Dr. Fábio Gama chama a atenção para a necessidade de os trabalhadores conhecerem seus direitos e estarem cientes das normas de segurança vigentes. "É essencial que saibam que estão protegidos pela legislação e que têm o respaldo legal para cobrar melhorias", ressalta o advogado.

Para as empresas, a conscientização sobre a importância da segurança no trabalho é crucial. "Além de prevenir acidentes, investir em um ambiente seguro pode gerar benefícios como a redução de custos com afastamentos e processos judiciais", enfatiza Dr. Fábio Gama.

Com o "Abril Verde", a mensagem de conscientização e prevenção se fortalece, incentivando a construção de ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis para todos. Dr. Fábio Gama finaliza reforçando seu compromisso em auxiliar clientes, atendendo às necessidades específicas de cada caso, e em contribuir para a disseminação de uma cultura de segurança no ambiente laboral.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.