ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Eunápolis: Preso suspeito de desviar quase R$: 1 milhão de empresa

quinta-feira, 7 de março de 2024

/ Por: BAHIA NA NET 04



Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (7), em Eunápolis, como parte da "Operação Gateway", deflagrada pela Polícia Civil do Ceará, com o apoio da Polícia Civil da Bahia. O alvo da operação é um homem suspeito de praticar os crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa por meio do uso indevido de mensagens instantâneas.

O suspeito é acusado de efetuar o disparo massivo de nove milhões de SMS somente em janeiro deste ano, utilizando conteúdo fraudulento, incluindo links de acesso, através de linhas telefônicas. A ação resultou em um prejuízo financeiro estimado em cerca de R$ 1 milhão para uma empresa de telefonia, conforme informações fornecidas pela Polícia Civil.

A investigação revelou que o homem preso no estado do Ceará mantinha residência em Eunápolis, onde foram realizadas as buscas. Durante a operação, um aparelho celular foi apreendido na posse do suspeito, o qual será submetido à perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A Polícia Civil destaca a importância da cooperação entre os estados, evidenciada pelo apoio da PC da Bahia à Operação Gateway. A ação conjunta visa desmantelar atividades criminosas que utilizam meios tecnológicos para lesar empresas e indivíduos, destacando a seriedade no combate a crimes virtuais.


Fonte: BahiaDiaDia


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.