ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Secretário esclarece que remoção de árvores foi baseada em laudo da equipe técnica em entrevista à Rádio Nova Fm

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

/ Por: BAHIA NA NET 04

Por: Bahiananet.com.br


Na tarde desta quinta-feira (15), em uma entrevista à Rádio Nova FM, o secretário de Meio Ambiente, Sandro Lopes, esclareceu a recente remoção de árvores na Avenida Duque de Caxias, no Centro da cidade. Ele afirmou que a determinação para a remoção não partiu da prefeita Cordélia Torres, mas sim de laudos técnicos elaborados por profissionais qualificados, como engenheiros florestais, ambientais e biólogos. 


O secretário ainda ressaltou a importância desses estudos para embasar as decisões e evitar que questões políticas interfiram no manejo ambiental, acrescentando que a prefeita não tem influência direta nesse processo técnico. 


"Em relação à supressão de árvores, a prefeita não tem interferência nenhuma nesse processo de critério técnico, quando se vê árvore quase em sua vida útil degradada. Então, a gente não pode culpar a gestão", afirmou o secretário. Ele destacou ainda que a importância de seguir as recomendações técnicas para garantir a segurança e a saúde da população, ressaltando que medidas embasadas em critérios técnicos devem prevalecer sobre questões políticas.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.