ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Paralisação da APLB Sindicato afeta cerca de 17 mil estudantes de Eunápolis

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

/ Por: BAHIA NA NET 04

Por: Bahiananet.com.br


No horário que normalmente seria para estarem em sala de aula lecionando, os profissionais da educação de Eunápolis encontram-se em uma paralisação de 24 horas, organizada pela APLB Sindicato. Esta ação, que ocorre nesta quarta-feira (21), levanta questões sobre os compromissos dos envolvidos, especialmente após uma greve de oito meses em 2022 que deixou marcas profundas no sistema educacional local. Mesmo com os salários entre os melhores do estado, a mobilização sem um propósito claro coloca em evidência conflitos entre interesses políticos e partidários dos professores, avessos à missão primordial de educar.


Esta paralisação marca o início de um ano político em Eunápolis, no qual a APLB Sindicato já demonstra seus claros vínculos políticos de oposição à atual gestão. Provavelmente, será a primeira de muitas ações ao longo de 2024, o que aumenta a apreensão de pais/responsáveis sobre como o ensino e os alunos serão afetados por essas disputas, já que os prejuízos incalculáveis causados aos estudantes durante a greve do ano retrasado ainda são sentidos nas salas de aula. 

Em um cenário onde o futuro dos estudantes de Eunápolis depende diretamente da dedicação e comprometimento dos profissionais da educação, é essencial que a APLB Sindicato busque soluções que não comprometam o desenvolvimento educacional de aproximadamente 17 mil estudantes da rede pública municipal.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.