ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Guaratiga: Dinheiro De Pontes Desaparece Sem Conclusão Das Obras

sábado, 24 de fevereiro de 2024

/ Por: BAHIA NA NET 04

vídeo mostra descaso com dinheiro público em Guaratiga Ba

No programa a Voz do Povo desta 5a feira 21, o vereador Rodrigo Enfermeiro denunciou que Prefeitura Municipal de Guaratinga rescindiu, amigavelmente, o contrato milionário de construção de duas pontes no município, uma localizada no Rio Buranhém (Rio do Peixe), no, Assentamento Novo Horizonte), a outra ponte, também, no Rio Buranhém, na estrada que liga o povoado de São João do Sul ao povoado de Monte Alegre. As duas obras que envolvem verbas federais, foram abandonadas pela a empresa Nova Bahia Empreendimentos, CNPJ 02.737.593/0001-92, sem nenhuma explicação.


Conforme o contrato acima, a obra pronta deveria custar R$ 3.368.990,74 (três milhões, trezentos e secenta e oito mil, novicentos e noventa reais e setenta e quatro centavos), porém não foram executados nem 50% das duas pontes e a prefeitura já pagou cerca de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) , que equivale a mais de 60% da obra, deixando claro a existência de fraude na execução da obra.

“Os munícipes querem saber o por que a prefeita não cobrou judicialmente a prestação de contas da obra a empresa e fez um destrato amigável”. Questiona Rodrigo.

“A publicação do distrato entre a Prefeitura Municipal de Guaratinga e a empresa publicado no Diário Oficial dos Municípios é um modelo copiado da Prefeitura Municipal de Itabela. Sequer apagaram o nome de Itabela do modelo”. Observa o vereador.

Segundo outras fontes os funcionários que trabalharam na obras estão sem receber os seus pagamentos.

Nossa redação fez contato com a gestão, mas até o fechamento desta matéria não nos deu detorno.


Fonte: Jbastosreporter

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.