ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Chuva causa alagamentos e deslizamentos de terra em Salvador

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

/ Por: BAHIA NA NET 04

As fortes pancadas de chuva que atingem a capital baiana desde quinta-feira (8) têm causado alagamentos e deslizamentos de terra. Nesta sexta-feira (09), uma casa precisou ser demolida por questões de segurança. 

O imóvel ficava localizado em uma encosta no Ogunjá e foi afetado pela chuva há cerca de duas semanas, quando houve um deslizamento de terra. Desde então, a casa estava desocupada.

De acordo com a Superintendência de Obras Públicas (Sucop), o deslizamento foi causado pelo rompimento de uma rede de drenagem que passa pelo local. A Sucop informou, através de nota, que já realiza uma nova linha de drenagem para o desvio da água da chuva no local e uma obra de contenção na encosta.

Para a demolição nesta sexta-feira, foi preciso interditar parcialmente o fluxo de veículos na Avenida General Graça Lessa, no Vale do Ogunjá, sentido Bonocô.

Algumas localidades de Salvador registraram alagamentos nesta sexta-feira, como Tororó e a Avenida Miguel Calmon. O local é próximo a região em que um carro caiu em um buraco e afundou no alagamento durante o carnaval do ano passado.

Um deslizamento de terra também foi registrado no bairro do Arraial do Retiro nesta sexta. A terra de uma encosta deslizou e atingiu a rua Fonte da Bica.

Segundo moradores, a terra que se espalhou pela rua é de uma obra pública feita na região, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades.


Fonte: Verdinho 

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.