ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Polícia Militar inicia nova etapa da Operação Força Total em Porto Seguro

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

/ Por: ...

A Polícia Militar deu início, nesta terça-feira, (16/01) a mais uma fase da Operação Força Total, abrangendo todo o estado da Bahia. Em Porto Seguro, a ação contou com a participação de policiais militares do Comando de Policiamento Regional do Extremo Sul, 8º Batalhão, Rondesp, Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica e Companhia Independente de Polícia Ambiental.

O Coronel Luís Alberto Paraíso, comandante do Comando Regional Extremo Sul, destacou que a operação concentra esforços no combate às armas e drogas. “A recomendação do nosso Comandante Geral, Paulo Coutinho, é intensificar as rondas rotineiras e realizar abordagens planejadas em pontos estratégicos nas vias da cidade e entorno”, afirmou.


O tenente-coronel Alexandre Souza, comandante do 8º BPM, enfatizou o compromisso da Polícia Militar com a proteção da população. “Estamos nas ruas para proteger o cidadão. Essa é a nossa missão, e empregamos força para atuar em todos os pontos da cidade, com policiamento preventivo e ostensivo, garantindo a segurança de moradores e turistas”, comentou.


A operação realizou abordagens em locais estratégicos, incluindo o trevo da Rodoviária, Base da Polícia Rodoviária Federal, Barramares e Praça do Trabalhador. As ações serão estendidas a diversos pontos do município, cobrindo a sede, distritos e comunidades rurais. Por estratégia operacional, os locais não são divulgados previamente.


Desde dezembro de 2023, Porto Seguro conta com uma base do Comando Regional de Policiamento do Extremo Sul na Ladeira do Outeiro da Glória, visando intensificar as atividades durante o período do verão, proporcionando uma maior sensação de segurança e reduzindo os índices de criminalidade.



Fonte: Porto Seguro Notícias

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.