ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Liberado no Natal morre em confronto com a polícia em Coaraci

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

/ Por: BAHIA NA NET 04

Na noite da quarta-feira (03), um grupo de jovens trocou tiros contra a polícia, em Coaraci. A ação resultou na morte de Mateus, um criminoso com passagem na polícia.

A polícia militar recebeu uma queixa-crime que jovens estavam no bairro Bela Vista, armados e traficando drogas. Prontamente, a guarnição foi enviada para verificar o fato. Ao chegar, a polícia foi recebida a tiros que revidou a justa agressão.

Ao realizar o boletim de ocorrência, a polícia civil verificou que Mateus já tinha passagem na delegacia recentemente. Em 25 de dezembro, ele foi apresentado em uma audiência de custódia, onde o juiz liberou o rapaz, pois acreditou que ele não representava perigo a sociedade.

Durante essa audiência é verificada a necessidade e da adequação de continuar a prisão, como garantia de aplicação de medida cautelar em favor do querelante. Contudo, o juiz determinou que ele podia ser liberado.


Caso anterior:
No dia 25/12, Mateus estava em Itamontinga, um distrito de Coaraci, e conversava com outra pessoa, quando se desentenderam e fez uma ameaça ao rapaz.

Algumas pessoas do local, alertaram que ele não estava brincando ao “avisar” que voltaria para se vingar. E assim, Mateus saiu.

O rapaz ameaçado acionou a polícia e fez uma queixa crime, além de contar que o meliante possuía um veículo de locomoção.

A polícia já em posse das características da motocicleta do bandido, prontamente realizou a abordagem, quando soube que ele estava na área. As guarnições se deslocaram até a entrada de Coaraci e se depararam com a moto em questão.

o ser abordado na direção da moto, Mateus estava acompanhado de outro rapaz, um comparsa. Com eles foi encontrado uma pistola .380. Assim, no exato momento foi dada a voz de prisão em flagrante dos dois. Esse foi o primeiro caso em que o rapaz precisou passar por uma audiência. Ao qual foi dada a oportunidade em se comportar diferente, contudo o resultado foi morte.


Fonte: Verdinho 
Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.