ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Cinco pessoas da mesma família estão entre os mortos de grave acidente na Bahia; saiba mais

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

/ Por: ...

Cinco pessoas da mesma família estão entre as vítimas fatais de grave acidente que matou 25 pessoas na madrugada desta segunda (08), no km 381 da BR-324, em trecho da cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia, a cerca de 290 km de Salvador. Bahia. As informações foram confirmadas por Iranice Rodrigues, tia-avó de Stefanny, que foi uma das vítimas.

O tragédia aconteceu por volta das 23h30, próximo da cidade de Gavião, no sentido de Jacobina, quando um micro-ônibus de passeio e um caminhão de frutas colidiram. A batida matou 25 pessoas.

Conforme apurado pelo BNews, das 25 vítimas, 22 estavam no ônibus e 3 no caminhão. Entre elas estão homens, mulheres, gestante, crianças e adolescentes. A Prefeitura de Jacobina contabilizou, até o momento, 8 sobreviventes, que foram levados para hospitais dos municípios de Nova Fátima, Jacobina, Feira de Santana e Salvador. (confira a lista no fim da reportagem).

O ônibus de passeio voltava da praia de Guarajuba, que fica no litoral Norte, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. No veículo, tinham 5 pessoas da mesma família que não sobreviveram com a batida. Foram eles: 

  1. Gabriela Ferreira dos Santos, 34 anos;
  2. Tiago Manoel dos Santos (marido de Gabriela);
  3. Stefanny Vitoria Araujo da Silva, 19 anos (filha de Gabriela e enteada de Tiago);

  4. Wolyver Manoel Araujo dos Santos, 10 anos (filho de Gabriela e Tiago);
  5. Kevyn Silva de Araujo, de 10 anos (sobrinho de Gabriela)

As informações foram confirmadas pela tia-avó de Stefanny que divulgou também, durante entrevista ao BNews, a morte do noivo da jovem. Segundo Iranice Rodrigues, ele também participou do passeio em Camaçari e morreu durante o acidente. (veja última foto da família  durante passeio na praia no fim da reportagem).

Os corpos das vítimas foram levados para os Departamentos de Polícia Técnica (DPTs) das cidades de Euclides da Cunha, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Jacobina. Nesta última, pelo menos 11 corpos estão sob os cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

Além dos bombeiros militares da 2ª cia BM/Juazeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e brigadistas voluntárias também deram apoio na ocorrência.

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que o ônibus estava regular e o motorista também estava com o cadastro em dia.

Sobreviventes

Conforme divulgado pela prefeitura de Jacobina, oito pessoas seguem internadas em decorrência do acidente. São elas:

  1. Arthur Lima Amorim;
  2. Flávia dos Santos
  3. Mayssa Grassi
  4. Joilson Rodrigues dos Santos
  5. Ana Clara Santos Silva
  6. Ludmila Lima Mandu
  7. Maria da Conceição Fernandes de Jesus
  8. Benjamin (Criança).

Fonte: Bnews
Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.