O prefeito de Itagimirim, Luizinho (Podemos), em campanha para reeleição, está prometendo instalar um centro cirúrgico no hospital da cidade. Mas como assim?
1 – O hospital nem sequer foi reformado, não viu uma gota de tinta em 3 anos. A ala que o prefeito diz que vai instalar o centro cirúrgico está, inclusive, interditada;
2 – A saúde de Itagimirim não é de alta complexidade, portanto, não pode fazer cirurgias pelo SUS, o prefeito e o secretário de Saúde, Leopoldo, sabem disso;
3 – Para ter a saúde de alta complexidade o município precisa atender a muitos requisitos. Como vai atender se hoje na saúde a atenção básica deixa a desejar?;
4 – Os equipamentos recebidos pelo hospital são muito simples, para atendimento ambulatorial, mas Luizinho divulgou que são para o centro cirúrgico, que coragem!
Itagimirim tá desse jeito e pode piorar.
VEJA O PRONUNCIAMENTO DO CHEFE DE GABINETE DANIEL DEFENDENDO INDEFENSÁVEL.
Quando a sala funcionava nos governos do passado a saúde era plena? Não? A estrutura do hospital era totalmente diferente não?
Eu acho que é bom parar de agora um projeto que vai somar para as vidas de todos da nossa região.
Com pequenas cirurgias já conseguiremos mudar bastante a realidade!
A reforma já está em trâmite no estado e na veracel ( a veracel sempre ajuda um exemplo foi no governo passado quando a então gestão só executou a metade do telhado do hospital sem uma explicação para o mesmo).
RESPOSTA DE GEOVANE BRILHANTINO AO CHEFE DE GABINETE DANIEL ZOI.
Sr. Zoi, deixe de fazer ilações maldosas e de mal caráter, viva o presente e o futuro e esqueça o passado. Mas vou lhe responder mesmo não precisando lhe responder, quanto as cirurgias na gestão passada quem dizia que não eram possíveis de fazer era o secretário de saúde, que hj é o mesmo secretário, se isso mudou eu não posso lhe responder, durante quatro anos ele não conseguiu incluir o hospital pra receber o hpp e os médicos nem gostavam de internações, quanto a reforma a Veracel ajudou com o material até 100 mil reais e a mão de obra foi feita pelos funcionários da prefeitura e foi projeto do então engenheiro ISAC, que até hj faz parte da administração, o que comprova a competência e honestidade do mesmo. Foi feita a reforma que ele fez a planilha cujo valor a Veracel disponibilizou . Em momento algum eu desejaria o mal de minha cidade . Espero que tudo que foi dito e escrito pela matéria se concretize para que se tenha avanços.
Fonte: Bahia40graus