ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Operação desmonta acampamentos de facção criminosa em Salvador; aulas e transporte público são suspensos no bairro

terça-feira, 14 de novembro de 2023

/ Por: ...

Policiais civis e militares realizam uma grande operação, na manhã desta terça-feira (14), em Salvador. A ação acontece no bairro de Valéria, onde no mês de setembro, um policial federal foi morto. Ao longo de outros confrontos realizados após a morte do agente de segurança, diversos suspeitos foram mortos na localidade que foi palco de uma ocupação policial com forças estaduais e federais.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, os alvos da operação desta terça-feira são responsáveis pelo tráfico de drogas e homicídios, na região. Por conta da operação, o serviço de transporte público está suspenso no bairro. As aulas nas escolas municipais também foram suspensas e mais de 300 alunos estão sem aulas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, três acampamentos utilizados por integrantes de facção no bairro foram desmontados. Colchões, roupas, marmitas, calçados, entre outros itens foram destruídos.

Os abrigos, em regiões de mata fechada, eram utilizados em fugas ou durante ataques contra traficantes rivais por disputa de ponto de venda de entorpecentes.

Mandados judiciais e levantamentos investigativos em campo são realizados pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Ainda segundo a SSP, as ações desta terça-feira são desenvolvidas em conjunto com o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Rondesp/Central e Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto).

Por conta da ação policial, as aulas foram suspensas no Colégio Estadual Noêmia Rêgo, que bairro de Valéria, na manhã desta terça-feira. No entanto, a informação não foi oficializada pela secretaria estadual de Educação.

Já a Secretaria Municipal da Educação (Smed) anunciou a suspensão das aulas por causa da sensação de insegurança no bairro. A Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e Cmei João Paulo I suspenderam as atividades do turno vespertino. Com isso, 319 alunos estão sem aula na tarde desta terça-feira (14).


Fonte: Verdinho

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.