ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Falsa médica é presa em Vitória da Conquista após usar registro de outra profissional e forjar atestado de óbito

domingo, 12 de novembro de 2023

/ Por: BAHIA NA NET 04

A falsa médica presa em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, falsificou uma certidão de óbito, com o próprio nome, em setembro deste ano. Leiliana Cerqueira Vidal foi detida na sexta-feira (10), enquanto realizava atendimentos de pediatria em uma clínica. 

Ela está no Conjunto Penal do município à disposição da Justiça. Neste sábado (11), a prisão decretada inicialmente em flagrante foi convertida em preventiva, conforme a Polícia Civil (PC).

O delegado Odilson Pereira, responsável pelas investigações do caso, disse ao g1 que a verificação do documento será realizada na segunda-feira (13) e caso tenha sido registrada a morte da suspeita, ele vai solicitar que o atestado de óbito seja anulado.

A certidão informa que Leiliana teria morrido em 8 de setembro de 2023, às 19h03, em decorrência de "AVC hemorrágico, hipertensial arterial e parestesia total". O registro foi feito seis dias depois, constando que a suposta falecida não deixou bens, nem herdeiros.

Segundo o delegado, ainda não é possível afirmar se Leiliana Cerqueira adquiriu novas identidades ou se forjou a própria morte para assumir a documentação.

O registro profissional que a investigada utilizava era devidamente cadastrado e qualificado para a profissão, contudo, a polícia não forneceu mais detalhes sobre a verdadeira responsável pelo registro.

Além disso, Leiliana também falsificou um diploma e uma carteira do Conselho Regional de Medicina (Cremeb), que foi apreendida durante a operação que resultou na detenção. O g1 entrou em contato com a entidade e aguarda retorno.


Fonte: Verdinho 

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.