ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Eunápolis: PM troca tiros com criminosos; refém é libertado e três bandidos morrem

terça-feira, 3 de outubro de 2023

/ Por: ...

Na madrugada desta terça-feira (03), a zona oeste de Eunápolis foi cenário de um intenso tiroteio entre membros da Rondesp, força especial da Polícia Militar, e integrantes de uma facção criminosa envolvida na disputa pelo controle do tráfico de drogas na área. Este confronto levou à morte de três dos criminosos.

O episódio se desenrolou quando um grupo de bandidos interceptou e fez refém um operador de máquinas de 26 anos, que estava a caminho do trabalho após deixar a casa de sua namorada no bairro Renovação. Os criminosos se apoderaram de seu veículo, mas ao chegarem na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, foram surpreendidos por uma guarnição policial. Os bandidos atiraram contra a viatura, dando início ao confronto.


Em meio ao tiroteio, o refém conseguiu saltar do banco traseiro do carro, identificando-se e sendo prontamente protegido pelos policiais. Apesar do veículo ter sido atingido, a vítima não sofreu ferimentos. Os policiais também saíram ilesos, apesar da viatura ser alvo de disparos.


Três dos envolvidos foram baleados e posteriormente vieram a óbito no hospital. Os demais evadiram-se, buscando refúgio em áreas de mata próxima. Durante a operação, a polícia apreendeu armamentos, incluindo uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm com numeração raspada, um revólver calibre 38, além de munição.


A intervenção policial ocorreu após denúncias sobre a presença de oito indivíduos armados na Rua Monte Serrat, bairro Santa Lúcia. Ao serem abordados, os criminosos fugiram em direção ao bairro Itapoã.


Atualmente, os corpos dos três criminosos que vieram a óbito encontram-se no Instituto Médico Legal, aguardando identificação.



Fonte: Radar.News

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.