ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

10 MORTES EM INVASÃO: Por qual razão o CV e o BDM disputam o Calabar?

terça-feira, 5 de setembro de 2023

/ Por: ...

Moradores do Calabar e o Alto das Pombas tiveram a rotina alterada por conta de um intenso tiroteio entre fações rivais que disputam o controle da venda de drogas. Comércios ficaram fechados durante a segunda-feira (4) e muitas pessoas que trabalham fora retornaram mais cedo por conta do clima de tensão, mas uma pergunta ficou no ar entre os soteropolitanos; Por qual razão o Comando Vermelho (CV) e o (BDM) disputam o Calabar?

Por muitos anos o tráfico de drogas no Calabar é comandado por Averaldinho que atualmente cumpre pena no Complexo Penitenciário na Mata Escura. Mas, o CV promoveu ataques pelo Alto das Pombas e começou a ocupar o local avançando para o lado do Calabar. Com medo de perder controle, Averaldinho que não fechava com facção se aliou ao BDM.

Somente nas últimas 48 horas, 10 bandidos morreram em confronto com policiais militares. Sete são do Comando Vermelho e três do Bonde do Maluco. Equipes da 41ª CIPM, 11ª CIPM, Rondesp Atlântico, GRAER, CPRC Atlântico e Batalhão PATAMO realizam incursões nos pontos conhecidos da BOMBA que dá acesso para a Barra e CAMARÃO que fica situado perto de Ondina.

“Eu trabalho aqui há 35 anos e nunca vi nada igual aqui no Alto das Pombas. Hoje não vendi nada e estou liberando meus funcionários porque o pau tá quebrando lá embaixo. Nem enterro está tendo aqui no cemitério”, disse um empresário ao Alô Juca.

Fontes ligadas a Secretaria de Segurança Pública disseram ao Alô Juca que o Calabar virou desejo prioritário do Comando Vermelho, que além de lucrar com o Carnaval, planeja fazer do local uma fortaleza da facção, assim como o Nordeste de Amaralina que é comandado por Val Bandeira.

Se ocupado pelo Comando Vermelho, o Calabar seria a terceira força da facção em Salvador, ficando atrás do Nordeste de Amaralina e do Bairro Tancredo Neves que é liderado por Buel. O clima de medo impera entre as pessoas de bem e boatos que o Terceiro Comando Puro (TCP) estaria monitorando a situação de perto, para participar da disputa, aumenta a tensão no local.


Fonte: Alo Juca

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.