ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

SSP realiza primeiros testes das câmeras corporais policias

sábado, 19 de agosto de 2023

/ Por: ...

 

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia iniciou na manhã desta sexta-feira (18), os primeiros testes das bodycams - câmeras corporais - com a empresa que ficou na segunda colocação, na licitação para fornecimento das câmeras. O equipamento será avaliado, e, em caso de aprovação do equipamento, haverá novo prazo para recurso, antes da contratação.

"A empresa fará a demonstração prevista no edital, desde a parte tecnológica até a operacional, com fixação do equipamento nos profissionais e testes externos" explicou o major Jurandilson Nascimento, diretor de Videomonitoramento da SGTO.

A ferramenta deverá ser capaz de resistir a água, poeira, queda, entre outras intercorrências. "A qualidade de áudio e imagem, armazenamento e toda a parte que envolve a atividade dos profissionais da Segurança Pública também serão testadas", completou Jurandílson.

Além de fiscalizar os possíveis excessos por parte da corporação, as câmeras também irão proteger os militares de falsas acusações. Perguntado sobre qual atitude ele espera dos policiais militares após as câmeras corporais serem acopladas, o coronel da reserva da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Humberto Sturaro desabafou: “Espero que os agentes não se intimidem, tenham atitudes profissional, legalistas e façam seu trabalho sem hesitação".

Por: BNews


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.