ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Grupo que assaltou fazenda troca tiros com a polícia ao tentar fugir em carro por app

terça-feira, 29 de agosto de 2023

/ Por: ...

Um grupo suspeito de ter assaltado uma fazenda na área rural de Eunápolis foi parado pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (28) na BR-101, a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade.

De acordo com a PM, os homens realizaram o roubo durante a madrugada e estavam tentando escapar usando um carro por aplicativo. A polícia conseguiu alcançar o veículo com policiais do Peto, que já estavam patrulhando na região.


Quando a polícia se aproximou, três pessoas dentro do carro começaram a disparar tiros, e os policiais responderam. Durante o tiroteio, o trio fugiu para o matagal, enquanto o motorista e outro suspeito ficaram dentro do carro e se renderam. Apesar dos tiros atingirem o veículo, nenhum deles ficou ferido.


MOTORISTA DE APP NEGA ENVOLVIMENTO – O motorista do aplicativo, José Emerson dos Santos Vale, 23 anos, negou qualquer envolvimento com o grupo de criminosos. Ele explicou que estava dirigindo na rodovia em direção a Itabela quando foi chamado por pessoas na estrada, mas não tinha conhecimento de que eram assaltantes. Tanto o condutor quanto o passageiro preso, Lucas de Oliveira Silva, cuja idade não foi confirmada, foram levados para depor na delegacia. A versão de Lucas ainda não foi divulgada.


OBJETOS ROUBADOS NO CARRO – Dentro do carro, os policiais encontraram vários objetos roubados da fazenda, como notebook, celular, binóculos, câmeras de segurança, rádio automotivo, uma espingarda calibre 12, uma espingarda improvisada, além de chapéus camuflados, luvas e munições calibre 12.


VÍTIMA TORTURADA Durante o assalto, o fazendeiro, um português de 63 anos, foi torturado e teve um dedo do pé quebrado com um alicate. Segundo o fazendeiro, a quadrilha armada invadiu a casa da propriedade em Ponto Chique, que fica a cerca de 11 quilômetros do centro de Eunápolis, depois de quebrar as portas com pedras. Após amarrar o fazendeiro, os assaltantes fugiram levando vários objetos.



Fonte: Radar.News

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.