ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Reunião no Gabinete discute implantação de Central de Penas Alternativas em Eunápolis

sábado, 15 de julho de 2023

/ Por: ...


Na noite de quinta-feira (13), uma reunião importante ocorreu no gabinete da Prefeitura de Eunápolis para discutir a implantação de uma Central de Penas Alternativas (CEAPA) no município. O objetivo dessa iniciativa é resgatar a cidadania de pessoas que cumprem penas e medidas alternativas, proporcionando-lhes oportunidades de reinserção social.

Estavam presentes representantes do governo municipal, incluindo o secretário de Governo, Osvaldo Soares Filho; o secretário de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, Leandro Lima; a secretária de Assistência Social, Néia Torres; a subsecretária de Educação, Dádiva Ferraz; dentre outros servidores. Além disso, participaram do encontro representantes da CEAPA, como o coordenador da Central de Alternativas Penais da Bahia, Nestor Neto, a psicóloga e assessora de projetos, Camila Pimentel, e o coordenador da CEAPA de Teixeira de Freitas, Ailton Amaral.

Durante a reunião, foram apresentados os objetivos e a estrutura da CEAPA, bem como discutidas as possibilidades de parcerias e ações conjuntas entre o governo municipal e a central. A importância do apoio de outras entidades, como os municípios vizinhos, as comarcas do judiciário, o Ministério Público e a Defensoria Pública, também foi destacada.

Como resultado do encontro, ficou decidido que será realizada outra reunião ampliada no próximo mês de agosto, contando com a presença de representantes de Eunápolis, dos municípios vizinhos e das instituições mencionadas. “O objetivo é aprofundar a discussão sobre a implantação da CEAPA e definir estratégias para sua efetivação, promovendo um maior alcance e impacto social”, salientou o coordenador da Central de Alternativas Penais da Bahia, Nestor Neto.

“Essa iniciativa demonstra o comprometimento do governo municipal e da CEAPA com a ressocialização de indivíduos em situação penal, buscando oferecer oportunidades de reintegração e contribuir para a redução da reincidência criminal. A reunião evidenciou a importância do diálogo entre diferentes atores sociais e a necessidade de parcerias para o sucesso de projetos dessa natureza”, destacou o secretário de Governo, Osvaldo Soares Filho.








Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis 

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.