ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Prefeita Cordélia Torres prestigia cerimônia que consagrou Itagimirim primeiro município do Brasil a concluir REURB-S

terça-feira, 4 de julho de 2023

/ Por: BAHIA NA NET 04

Por: bahiananet.com.br


A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, marcou presença em um importante evento realizado em Itagimirim na segunda-feira (03). Tratava-se da cerimônia de entrega de títulos de propriedade, que consagrou o município como o primeiro do Brasil a concluir 100% o processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb-S), de forma gratuita, através do "Programa Imóvel Legal".

A gestora Cordélia Torres, além de prestigiar o evento, teve uma participação destacada na composição da mesa, ao lado de diversas outras autoridades presentes. Acompanhada pelos secretários Paulo Dapé, Osvaldo Soares, Sandro Lopes e Tiago Torres, a prefeita reafirmou o compromisso de Eunápolis com a regularização fundiária.

Eunápolis foi citada em diversos momentos como um dos municípios baianos referência nessa área, demonstrando que tem se destacado entre os que mais promovem a regularização fundiária na região. Esse reconhecimento é fruto do empenho da administração municipal em garantir a segurança jurídica e o direito à propriedade aos seus cidadãos.

O evento, que aconteceu no Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, também contou com as presenças ilustres do presidente do TJ-BA, Nilson Castelo Branco, e do desembargador José Edivaldo Rotondano, que manifestou seu carinho especial por um "triângulo" formado pelos prefeitos Luizinho, Jânio Natal e Cordélia, que conduzem municípios da região que tem se destacado nesse âmbito. O desembargador anunciou que em breve estará em Eunápolis para entregar muitos outros títulos de propriedade que ainda estão pendentes.

“Quando a gente fala de REURB-S, a gente fala de regularização, ou seja, regularizar aquilo que estava sem ordem, é para trazer dignidade à pessoa humana, é trazer o direito ao pequenininho a ter o seu título, e poder dizer que é dono do imóvel. Esse momento foi de grande importância, pois Itagimirim é o primeiro município do Brasil a ter 100% da regularização fundiária. Parabéns ao prefeito Luizinho, pois independentemente do tamanho do município, o que conta é o propósito e a vontade do gestor, e quando se tem isso, se tem vários caminhos”, frisou a prefeita Cordélia Torres.
















Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.