ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

“Melhor em Casa” promove conversa sobre suporte às pessoas assistidas pelo programa

sábado, 22 de julho de 2023

/ Por: ...

 


Os pacientes e cuidadores atendidos pelo programa de atendimento domiciliar "Melhor em Casa" tiveram uma oportunidade valiosa de aprendizado durante uma roda de conversa na tarde desta sexta-feira (21), na sede do programa. O encontro foi liderado pelo médico pneumologista André Negrelli e fisioterapeutas, que abordaram temas cruciais como suporte ventilatório e oxigênoterapia domiciliar.

Os pacientes e cuidadores que utilizam oxigênoterapia domiciliar e suporte ventilatório tiveram suas dúvidas prontamente esclarecidas, saindo do evento com novos conhecimentos e a sensação de que estão sendo cuidados com zelo. "Sou cuidadora da minha mãe, que faz parte dessa programa, que tem sido muito edificante para a gente. É um trabalho difícil lidar com pacientes com problemas pulmonares, mas o acompanhamento e orientações da equipe são fundamentais, hoje o encontro foi libertador em virtude das informações. O médico tirou dúvidas, eu estou saindo daqui mais leve, tranquila e confiante de que a gente tem que cuidar mesmo. Minha mãe está desmamando do oxigênio graças à ajuda desse programa, eu só tenho a agradecer", salientou a cuidadora Ozonete Alves.

A experiência demonstrou uma prática constante no Programa Melhor em Casa. Com um total de 21 pacientes atualmente atendidos pelo suporte ventilatório e oxigênoterapia domiciliar, o programa se empenha em oferecer momentos valiosos para pacientes, cuidadores e profissionais da saúde. “No primeiro quadrimestre de 2023, o programa demonstrou a excelência no atendimento, alcançando a marca de 3 mil atendimentos realizados. Isso só reforça a importância do programa para a comunidade e a dedicação da equipe multidisciplinar envolvida”, frisou Elaine Bom, coordenadora do Melhor em Casa.

Desde o início da gestão, o programa já realizou cerca de 15 mil atendimentos domiciliares, garantindo a continuidade de cuidados e fornecendo ações de prevenção, tratamento de doenças, reabilitação, paliação e promoção à saúde. A equipe do programa Melhor em Casa é formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e outros profissionais, todos unidos em um objetivo comum: proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos pacientes em atendimento domiciliar.







Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.