ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Mais Pecuária: Prefeitura de Eunápolis inicia programa para aumentar produtividade de gado de corte e leite

quarta-feira, 5 de julho de 2023

/ Por: BAHIA NA NET 04

 

A Prefeitura de Eunápolis deu início nesta semana à parte prática do programa Mais Pecuária, uma iniciativa voltada para a reprodução de bovinos destinada a pequenos e médios produtores. O programa utiliza a técnica de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) com o objetivo de aumentar de forma sustentável a produtividade da pecuária bovina de corte e leite na região.

Nesta primeira rodada, foram beneficiados nove inscritos que cumpriram todos os requisitos, incluindo a apresentação da documentação dos animais e do produtor em conformidade. Os procedimentos foram iniciados em parceria com a equipe da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares (CONAFER).

O Mais Pecuária é um programa do Governo Federal em conjunto com a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. A equipe responsável pela execução do programa é composta por médicas veterinárias, sendo uma da Secretaria de Agricultura e outra designada pelo Mais Pecuária, especializada em reprodução animal. Essas profissionais estão visitando as propriedades selecionadas de acordo com o protocolo estabelecido, onde realizarão os procedimentos necessários para a implementação da IATF.

“A iniciativa visa impulsionar a produção pecuária na região, proporcionando aos produtores acesso a técnicas modernas de reprodução que podem resultar em melhores índices de produtividade. Além disso, busca-se promover a sustentabilidade do setor, uma vez que a adoção da IATF contribui para o melhoramento genético do rebanho, aumentando a eficiência reprodutiva e reduzindo a necessidade de utilização de recursos naturais. O programa Mais Pecuária representa, portanto, um importante incentivo para o desenvolvimento da pecuária bovina local, beneficiando tanto os produtores quanto a economia da região”, frisou o secretário de Agricultura, Sandro Lopes.


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.