ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Dezenas de gatos e cachorros encontram novo lar com a 3ª Feira de Adoção

sexta-feira, 28 de julho de 2023

/ Por: ...

 

Na manhã desta quinta-feira (27), a Praça da Bandeira, em Eunápolis, foi palco de um evento emocionante promovido pela Prefeitura: a 3ª Feira de Adoção de Animais. Ao todo, 17 gatos e 16 cachorros, resgatados e cuidados pelo CCZ - Centro de Controle de Zoonoses, encontraram um novo lar repleto de amor e carinho.

Os animais, que antes enfrentavam a incerteza das ruas, agora têm a chance de uma vida melhor com seus novos tutores. A iniciativa de disponibilizar os animais já vacinados, vermifugados e castrados, ou com a garantia de castração na idade adequada, reforça o compromisso do município com a saúde e o bem-estar desses seres indefesos.

Teve gente que saiu da feira com amor dobrado. "Eu vim adotar os cachorrinhos, pois é muito importante e bonita essa iniciativa, já que muita gente maltrata os animais, então acho muito importante essa feira", disse Luciana de Souza, que adotou dois cachorros.

“Adotar um animal é mais do que uma simples decisão, é um ato de amor e responsabilidade. Além de oferecer um lar seguro e acolhedor, a adoção contribui para reduzir o número de animais abandonados nas ruas e proporciona uma vida digna a esses seres que, muitas vezes, só precisam de uma chance para mostrar todo o seu afeto e gratidão”, enfatizou o coordenador do CCZ, Carlos Magno.

Aqueles que desejarem fazer parte dessa nobre causa também podem adotar um amigão peludo durante a semana, de segunda a sexta-feira, no CCZ, situado no km 715 da BR 101, Distrito Industrial. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 14h às 17h. É importante lembrar que o futuro tutor deve ser maior de 18 anos ou estar acompanhado de um responsável, além de portar documento pessoal com foto e comprovante de residência.




 Fonte: Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)
Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.