Uma equipe da Polícia Militar realizou uma perseguição a um carro em alta velocidade na localidade de Sapirara, zona rural de Porto Seguro, no fim da manhã desta quinta-feira (15). Durante a perseguição, um dos ocupantes do veículo arremessou sacolas plásticas para fora, enquanto o motorista tentava fugir da abordagem.
Os policiais ouviram um estampido de tiro vindo do veículo e, em resposta, efetuaram três disparos para repelir a agressão e forçar o carro a parar. Finalmente, nas proximidades do trevo de entrada para Trancoso, a viatura alcançou o carro e deu a voz de abordagem. Dois homens desembarcaram e deitaram no chão, mas nada foi encontrado com eles.
Uma busca no interior do veículo resultou na apreensão de uma pequena quantidade de cocaína e maconha. Além disso, a guarnição recolheu sacolas plásticas que haviam sido dispensadas pelo passageiro. Nas sacolas, foram encontrados um tablete de maconha, uma sacola grande contendo pinos vazios usados para acondicionar cocaína, dois celulares e aproximadamente cem gramas de cocaína.
Um dos detidos, de 29 anos, já tinha sido preso anteriormente por tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto o outro, de 19 anos, possuía duas passagens por tráfico de drogas. Segundo informações do Setor de Investigação do Posto Avançado da Polícia Civil no Distrito de Trancoso, um dos homens seria o gerente do tráfico de drogas do bairro Trancosinho, enquanto o segundo era responsável pelo abastecimento de drogas no bairro Condomínio 2000.
Os dois homens foram autuados por tráfico, associação para o tráfico e tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança pública.
Fonte: Radar.News