ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Destroços são encontrados em área de busca por submarino, diz Guarda Costeira dos EUA

quinta-feira, 22 de junho de 2023

/ Por: BAHIA NA NET 04

A Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou que foram encontrados nesta quinta-feira (22) destroços nas áreas de buscas pelo submarino Titan, que desapareceu enquanto fazia uma expedição até o Titanic.

Segundo a Guarda Costeira, a descoberta foi feita por uma sonda perto de onde estão os restos do navio que naufragou em 1912. Uma entrevista coletiva sobre a descoberta foi marcada para a tarde desta quinta, por volta de 16h, no horário de Brasília.

"Uma área com destroços foi descoberta dentro da área de busca por um veículo não tripulado perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações", disse o comando Nordeste da Guarda Costeira norte-americana, que coordena as operações de busca.

Os destroços foram encontrados por uma sonda levada ao local por um navio canadense, o Horizon Artic.

Nesta manhã, a sonda e mais dois robôs capazes de monitorar o fundo do mar chegaram até a profundeza máxima do Oceano Atlântico, a 4 mil metros da superfície, dentro do perímetro de buscas, de cerca de 20 mil metros quadrados.

Os restos do Titanic estão a 3.800 metros abaixo do mar, em um ponto do Oceano Atlântico cerca de 600 quilômetros distante da costa do Canadá.


G1-bahia

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.