ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Mascote: Solenidade do Pelotão força & honra da guarda mirim

terça-feira, 16 de maio de 2023

/ Por: ...

Fotos: Ramos Mirim

Neste domingo (14) em São João do paraíso distrito da cidade de Mascote, aconteceu a formatura do pelotão de seguranças Força e Honra, e a posse da Diretoria. Esse pelotão foi criado através do projeto Guarda Miriam de Mascote, comandado pelo Comandante Ramos e outros parceiros. O evento também contou com a presença do Inspetor Aparício, coordenador das guardas municipais no Brasil, assim como representantes da administração pública como secretário de saúde, conselheiro tutelar, entre outras lideranças do município de Mascote que fortalecem este projeto sendo parceiros.

Neste evento de formação do pelotão e posse dos diretores, tivemos entre os Agentes formados: Thiago, Otávio, Eduardo, Vinícius Rocha, Nino, Juliana, Vinícius Rosa, Luan, Reginaldo Evangelista, Binho, Eliane, Messias, João Vitor, Antônio Souza, Naiane, Gerdioni, Erick, Romário, José Dias, Sonivaldo, Luísa, Gabriel, José Carlos, Elialdo, Eduardo, Israel e João Silva. Um total de 30 agentes certificados, sem esquecer os diretores que tomaram posse e receberam seus certificados, formados por Antônio Neres, Abinadabe Gonçalves, Ramos, Iranita, Buneco, Walter Gonçalves, Mazinho, Antônio Carlos, Leones, Wesley, Ramiruel, Aloisis, Sebastião e Ruberval.

Na ocasião de grande importância para os formandos e para a comunidade, houve também um breve feedback sobre os estudos de primeiros socorros cujo pelotão foi treinado. O Pelotão também teve entre as disciplinas ministradas: Educação no trânsito, Ética e civismo, Educação antidrogas, Educação religiosa, Ordem unida Militar, Educação Ambiental, Educação sexual, Educação física e Cidadania.

Na ocasião, o Comandante Ramos também manifestou a importância de um segurança bem treinado, acrescentando também pelo Inspetor Aparicio que o Gestor é de grande importância nestes projetos, principalmente quando tem um olhar bem direcionado para projetos como este, que a cidade de Mascote é privilegiada por ter um que apoia e acolhe projetos assim... Sendo reforçado também pelo Comandante Ramos que a própria câmara de vereadores é uma grande parceira. Foi ainda referido pelo diretor Abinadabe Gonçalves, que estava entre os que tomou posse, sobre a importância do agente e da formação em primeiros socorros, acrescentando nas suas palavras sobre a capacidade de todos os presentes de transformarem impacto em impulso, da capacidade de usarem as diversidades da vida como combustível buscar serem cada dia melhores, verdadeiros guerreiros.








Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.