ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Homem acusado de estuprar enteada de 11 anos é preso após exame de DNA comprovar paternidade do bebê

quarta-feira, 17 de maio de 2023

/ Por: BAHIA NA NET 04

Na terça-feira (16), a Polícia Civil prendeu Welington da Conceição, de 46 anos, sob a acusação de estuprar sua enteada de 11 anos. O crime ocorreu no ano passado, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, e veio à tona após um exame de DNA confirmar que Welington é o pai do bebê, fruto do estupro.

As investigações conduzidas pela Delegacia da Mulher revelaram que o parto da criança ocorreu na madrugada do dia 26 de fevereiro deste ano, em casa, com a presença do padrasto, que chegou a cortar o cordão umbilical com uma tesoura. Surpreendentemente, a mãe da criança, que havia dado à luz seu próprio filho menos de quatro dias antes, estava presente durante o parto da filha.


No dia seguinte, ambos levaram a criança ao hospital, quando o Conselho Tutelar foi acionado e a polícia foi informada sobre o caso. Inicialmente, a mãe negou qualquer conhecimento sobre a paternidade do bebê, alegando que o pai seria outra pessoa. Contudo, durante o decorrer das investigações, o acusado confessou o estupro, alegando que este ocorreu durante uma festa no ano passado, na zona rural, enquanto ele, a esposa, a criança e uma irmã desta última, também menor de idade, dormiam juntos no mesmo quarto.


O homem afirmou estar bêbado na ocasião e declarou não se lembrar de nada. Para comprovar a sua paternidade, um exame de DNA foi solicitado pelo Ministério Público, o qual confirmou que Welington era o pai do bebê.


Diante das evidências apresentadas, a delegada Elisabeth Salvadeu solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi prontamente decretada pela Justiça. 


Atualmente, o homem encontra-se preso aguardando audiência de custódia e será posteriormente transferido para o presídio.


Segundo informações da polícia, o bebê está sob os cuidados de uma tia, enquanto as autoridades judiciais decidem sobre o seu futuro e bem-estar.


A mãe afirmou que não conseguia acreditar na agressão, uma vez que Welington aparentava ter uma boa relação com toda a família.


Fonte: Radar News

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.