ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Ações policiais reduzem mortes em 67% na região de Porto Seguro, mostram dados

sexta-feira, 12 de maio de 2023

/ Por: ANDERSON SILVA

Os municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte apresentaram uma queda de 67% das mortes violentas no mês de abril deste ano, na comparação com o mesmo período de 2022. O resultado, segundo a Secretaria da Segurança Pública, é decorrente das ações conjuntas do 8° BPM e da 23ª Coorpin.

No mês de abril foram contabilizadas três mortes violentas nos municípios, sendo duas em Porto Seguro e uma em Santa Cruz Cabrália. Em 2022, ocorreram cinco mortes no mesmo período. No acúmulo do ano, a região apresenta 59% de redução, com 14 vítimas este ano, contra 34 ocorrências em 2022.

  

Polícia Miitar durante patrulhamento na orla de Cabrália

O tenente-coronel Alexandre Costa, comandante do 8° BPM, destacou que a redução é resultado de diversas operações. “Combatemos o tráfico de drogas com repressão qualificada. Importante nesse contexto frisar a criação do nosso Canil. Muitos flagrantes são conquistados através do faro dos nossos cães”, esclareceu.

O titular da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno, contou que o policiamento nas ruas e as ações coordenadas são o diferencial para os índices. “O trabalho desenvolvido pelas forças de segurança de maneira contínua e alinhada tem sido fundamental em nossa região para o sucesso nos números”,finalizou.      

 

Fonte: Radar.News

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.