ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itapebi: Operação de Segurança da Polícia Militar chega às escolas.

terça-feira, 11 de abril de 2023

/ Por: ...
Por: Bahiananet.com.br


Após alguns áudios circularem em grupos de Whatsapp por diversas cidades afirmando que um suposto massacre aconteceria em escolas da Bahia, os pais e responsável estão com medo de mandarem seus filhos para escolas.

Contudo, a polícia militar lançou uma operação com o intuito de prevenir atos de violência nas escolas. 

Os município que tiveram guarnição mais especificamente foram: ITAPEBI, EUNÁPOLIS, ITAGIMIRIM e em outras cidades circunvizinhas.

ENTENDA O CASO

O ataque à Escola de Educação Infantil na cidade de Blumenau na última quarta-feira (06/04), quando um homem de 25 anos pulou o muro e matou quatro crianças a golpes de machadinha, deixou um trauma e vem servindo de alerta.

Na tarde desta terça-feira (11/04), o comandante da 7º CIPM (Companhia Independente de Policia Militar) emitiu uma nota de esclarecimento para tranquilizar as comunidades.

O COMANDANTE DA 7º CIPM (COMPANHIA INDEPENDENTE POLICIA MILITAR) VEM ATRAVÉS DESTE COMUNICADO ACALMA OS PAIS, ALUNOS E PROFESSORES QUANTO AOS RECENTES ATAQUES EM EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO PELO PAIS, VISTO QUE NÃO HÁ NENHUM TIPO DE DENUNCIA REGISTRADA NESSE SENTIDO NA NOSSA REGIÃO.

OUTROSSIM, 7º CIPM INTENSIFICOU O POLICIAMENTO NAS ESCOLAS EM TODA A ÁREA DE RESPONSABILIDADE TERRITORIAL PARA GARANTIR A NORMALIDADE DAS ATIVIDADES ESCOLARES E A SEGURANÇA DE TODOS ALUNOS

PM-BA, UMA FORÇA A SEGURANÇA DO CIDADÃO

Em Itapebi, ao lançar a “Operação Segurança nas Escolas”, a Polícia Militar pretende atuar junto com a comunidade escolar para fazer um trabalho de prevenção para deixar os pais de alunos mais seguros para levarem seus filhos às escolas.

Lembrando que a operação também foi lançada em nível estadual na manhã desta segunda-feira. Além de designar policiais para atuarem preventivamente junto às escolas, a Polícia Militar também informou que pretende criar redes de proteção nas escolas, criando grupos para que as informações circulem de forma ágil e eficiente e para que as ameaças sejam denunciadas imediatamente.

Seja nosso repórter também enviando fotos, videos para nossa redação pelo Whatsapp (73)9 9808-4897 não precisa se identificar 


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.