ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Homem mata ex-esposa e deixa mãe dela em estado grave na BA

quinta-feira, 20 de abril de 2023

/ Por: ...

Uma técnica em enfermagem foi morta a tiros pelo ex-marido após ter sua casa invadida pelo agressor na tarde de terça-feira (18), na cidade de São Domingos, na região do nordeste baiano. A mãe dela, uma idosa de 77 anos, que mora ao lado do imóvel onde o crime aconteceu, também foi baleada e estava em estado grave até o final da manhã desta quarta (19). Juliana Rocha de Oliveira, de 41 anos, foi atingida por pelo menos três tiros na região da cabeça.

O autor do crime, identificado como Saulo Cunha Carneiro, 41, teria cometido o feminicídio por não aceitar o fim do relacionamento de cerca de 20 anos. De acordo com informações do site Chico Sabe Tudo, a relação dos dois foi classificada por pessoas próximas como “conturbada”. O casal havia rompido há quatro anos, mas, nos últimos dias, o suspeito teria insistido em uma reconciliação.

Ainda de acordo com o site, há 10 dias, ele foi visto em uma festa no município à procura da técnica de enfermagem. As amigas dela, temendo pela integridade física da vítima, teriam a escondido em um banheiro para evitar que o ex a encontrasse.

No momento do feminicídio, a mãe da vítima ouviu os disparos e correu em direção ao imóvel onde a filha morava. Lá, ela foi atingida no abdômen e na perna pelo ex-genro. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Territorial (DT) da cidade, e que a idosa foi socorrida e está em estado grave.

Fuga e prisão

Saulo teria chegado à casa Juliana a bordo de uma motocicleta, a mesma que utilizou para fugir até à casa de uma irmã, onde teria pego um carro e deixado São Domingos em direção à cidade vizinha de Valente. O suspeito foi preso nesta quarta (18) em Conceição do Coité. Ele não resistiu à prisão e, agora, ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que, por volta das 13h20 de terça, policiais militares do 16º Batalhão da PM (BPM) foram acionados para averiguar uma denúncia de que uma mulher, vítima de disparos de arma de fogo, estava caída no interior de uma residência, na Rua Valdete Ramos, Centro de São Domingos. A PM disse ainda que realizou o cerco contra Saulo em Conceição do Coité e que encontrou com ele a arma utilizada no feminicídio.

"A guarnição realizou o cerco e o suspeito se entregou, sendo encontrada a arma do crime. O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido para a 1ª Delegacia Territoral,onde foram tomadas as medidas cabíveis", diz trecho do comunicado da corporação.


Fonte: BocãoNews

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.