ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Apreensão de nove adolescentes na Bahia faz escolas ligarem alerta

quarta-feira, 12 de abril de 2023

/ Por: ...

Pelo menos nove adolescentes já foram apreendidos pela Polícia Civil em Salvador e no interior da Bahia em virtude de um possível envolvimento e disseminação de ameaças de ataques a escolas. A Polícia Civil, através da Operação Escola Segura, apreendeu cinco adolescentes em Juazeiro, Iaçu, Maiquinique, Paratinga e Itapetinga.

Também foram apreendidos outros quatro nos municípios de Salvador, Ituberá, Vitória da Conquista e Itarantim na segunda-feira (10). As informações são do Correio.

Segundo o coordenador do Laboratório de Inteligência Cibernética da Polícia Civil (Cyberlab), Delmar Bittencourt, é possível que o número de apreensões seja ainda maior. “Tem outros casos, mas ainda não compilamos os dados de hoje [ontem]. A quem está disseminando boatos de ataque nós estamos levando busca e apreensão nas residências e levando a unidade da polícia para analisar qual é o teor da mensagem e responsabilizar pelo crime praticado”, destacou o delegado.

Por meio de nota, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe-BA) disse que vem propondo maior atenção aos humores e comportamentos atípicos de pessoas da comunidade escolar e orientou que todos tenham em mãos o telefone do Samu (192), Polícia Militar (190), Ronda Escolar e Corpo de Bombeiro (193) e identificação daqueles que acessam a instituição de ensino. Incentivou ainda o diálogo e a manutenção dos portões fechados nas unidades.

Em Lauro de Freitas, na região metropolitana, a Secretaria Municipal de Educação solicitou apoio à Guarda Municipal e à Polícia Militar para averiguar boatos e aumentar a segurança nas escolas. De acordo com a Prefeitura, ainda é estudada a possibilidade de implementação de uma força-tarefa e segurança nas escolas públicas e privadas do município.

Segundo o delegado Delmar Bittencourt, o processo de monitoramento de possíveis suspeitos começa quando a Polícia Civil recebe a informação de ameaça. “Se for na Bahia, analisamos todas as características e, se entendermos que é necessário dar seguimento às investigações, em um trabalho de inteligência maior, nós chegamos até os autores”, detalhou.


Fonte: Bnews

Seja nosso repórter também enviando fotos, videos para nossa redação pelo Whatsapp (73)9 9808-4897 não precisa se identificar 


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.