ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Sala de imprensa do Carnaval de Salvador será inaugurada nesta quinta e homenageia a jornalista Andréa Silva

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

/ Por: BAHIA NA NET 04

A Sala de Imprensa Oficial do Carnaval de Salvador, situado na Praça 2 de Julho, no Campo Grande (Circuito Osmar), vai homenagear em 2023 a jornalista Andréa Silva. O espaço, que dá suporte aos profissionais de imprensa durante a folia, será inaugurado nesta quinta-feira (16), às 11h, pelo prefeito Bruno Reis. 


Nascida em Itabuna, a repórter começou a carreira na cidade natal e veio à capital baiana em 1995 para trabalhar na TV Itapoan. No ano seguinte, estreou na TV Bahia, onde trabalha há 27 anos. 


O Carnaval tem lugar especial na trajetória da homenageada. Considerada uma craque das matérias ao vivo, a repórter fez a sua primeira entrada da carreira justamente na folia. Foi na festa de 1995, na Praça Castro Alves, cobrindo o cortejo do Olodum pela TV Itapoan. 


“Ficou marcado para mim e nunca vou esquecer. Viver o Carnaval apenas quatro meses depois de chegar a Salvador foi incrível. Eu, mesmo sendo baiana, nunca tinha passado o Carnaval na capital”, conta.


Andréa Silva tem 50 anos, é casada com o repórter cinematográfico Ricardo Artner e é mãe de dois filhos. É torcedora do Bahia e admiradora de Santa Dulce dos Pobres. Curiosamente, a cobertura da festa no Centro – local onde está situada a Sala de Imprensa – é a marca do trabalho de Andréa Silva até hoje. É lá que a jornalista bate ponto todos os dias de folia pela TV Bahia, nos últimos 27 anos.


“Eu adoro o Carnaval do Centro. É o circuito com a essência verdadeira do Carnaval. Com aquele folião pipoca que sobe e desce a Avenida Sete o tempo todo, vai à Praça Castro Alves e volta fazendo vários trios no mesmo dia. É o Carnaval que eu amo, porque é o público ali, no chão, de graça”, explica Andréa.


No Centro, a jornalista viveu momentos marcantes do Carnaval. Em 2013, cobriu a primeira festa da carreira solo de Saulo Fernandes. Em 2015, cobriu a primeira Pipoca do Kannário, que reuniu uma multidão. “Atravessei com a nossa equipe toda aquela multidão para subir no trio. E o povo começou a nos ajudar: ‘abre, abre para a tia passar!’”, lembra.


“Nunca fui foliã, mas pode ter certeza que eu curto demais o Carnaval. Cobrir, para mim é, ao mesmo tempo, brincar o Carnaval. Por isso que eu gosto da rua. Aquela coisa de subir e descer do trio com microfone, passar pelo povo, puxar o artista para fazer uma pergunta, isso é muito vibrante para mim”, conta Andréa.


Funcionamento – A Sala de Imprensa Oficial do Carnaval de Salvador Andréa Silva vai funcionar até a terça-feira (21), das 9h às 21h. A estrutura climatizada possui computadores e acesso à internet, além de sala de coletivas, para atendimento aos profissionais de imprensa que fazem a cobertura da folia.


Fonte: Ascom Prefeitura de Salvador


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.