ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Integrantes do MST ocupam áreas de empresa de celulose e papel no extremo sul da Bahia

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

/ Por: ...

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam áreas de uma empresa de celulose e papel em Teixeira de Freitas e Mucuri, cidades do extremo sul da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (27).

As áreas fazem parte da empresa Suzano Papel e Celulose, que informou que não vê legalidade na ocupação e tomará as medidas cabíveis.

De acordo com representantes do movimento, as ocupações têm 1.550 pessoas e o objetivo, conforme os representantes dio MST, é fazer uma denúncia contra o crescimento das monoculturas na região, como a do eucalipto. Segundo eles, a plantação tem provocado êxodo rural e causado problemas hídricos.

Além disso, os integrantes são contra os agrotóxicos que, segundo eles, são usados pela empresa. O uso do pesticida seria responsável por prejudicar as áreas cultivadas pelas famílias camponesas.

A Suzano informou que cumpre integralmente as legislações ambientais e trabalhistas nas áreas em que mantém as operações e que mais de 7 mil empregos diretos.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.