ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Adolescente é atingido por raio dentro de casa enquanto usava geladeira

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

/ Por: ...

Um adolescente, de 16 anos, sobreviveu à queda de um raio, na noite dessa segunda-feira, 30, no município de Crateús, a 359,1 km de Fortaleza. Ele estava dentro de casa, colocando garrafas de água dentro da geladeira quando o incidente aconteceu. O rapaz está consciente, mas segue internado.


Matheus foi encontrado inconsciente pelo pai, que rapidamente o levou ao Hospital São Lucas de Crateús. No local, ele foi, aos poucos, recuperando os sentidos, mas ainda queixava-se de dormência na língua e dificuldade para falar. O adolescente fez uma série de exames, e alguns deles constataram resultados alterados. Por conta disso, a equipe médica decidiu deixar o rapaz em observação por 12 horas, para que então os testes sejam repetidos para ver se existe a possibilidade de alta.


Prevenção

Por mais que as chances de ser atingido sejam pequenas, é importante sempre estar atento. Somente no ano de 2022 houve mais de 183 mil ocorrências de raios em todo o Estado do Ceará.


Nem sempre as mortes e ferimentos estão associados às descargas diretamente em uma pessoa. Os danos também podem ser causados por efeitos indiretos, como a queda de um raio próximo ao local onde a vítima esteja.


Cuidados dentro de casa durante tempestade. 


Evitar o uso do celular, secador de cabelo, ferro elétrico e outros aparelhos conectados à tomada;


Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica;

Evitar consertos de instalações elétricas;

Se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.



Fonte: Verdinho



Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.