ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

PP na AL-BA anuncia volta à base governista menos de 1 ano após rompimento

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

/ Por: ...

A bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) anunciou adesão à base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). A informação foi divulgada nesta terça-feira (31/1), em nota enviada à imprensa.



A decisão foi deliberada após reunião entre Jerônimo e seis deputados estaduais do PP – Antonio Henrique Júnior, Eduardo Salles, Felipe Duarte, Hassan, Nelson Leal e Niltinho. Participaram do encontro também os secretários Adolfo Loyola (Gabinete) e Luiz Caetano (Relações Institucionais).



O retorno ocorre menos de um ano após rompimento do partido com o ex-governador Rui Costa (PT), atual ministro da Casa Civil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em março do ano passado, o ex-vice-governador João Leão, presidente da legenda na Bahia, rompeu formalmente com o PT e anunciou apoio à candidatura de ACM Neto (União) a governador da Bahia.



Na ocasião, Leão foi posto como pré-candidato ao Senado. Contudo, por problemas de saúde, ele acabou substituído pelo filho Cacá Leão. A manobra não deu certo: nem Neto e nem Cacá foram eleitos. Após derrota do ex-prefeito de Salvador para Jerônimo, prefeitos e deputados do PP passaram a acenar ao PT. As conversas tomaram robustez nas últimas semanas e convergiram para a decisão anunciada nesta terça.



Fonte: Aratu-on








Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.