CIDADES

CIDADES

WHATSAPP: (73)9 9949-4275

Menina morre ao participar do "desafio do apagão" no TikTok

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

/ Por: ...

Uma garota de 12 anos que foi encontrada sem vida na casa de seu pai na última sexta-feira (13), em Santa Fe, na Argentina, teria transmitido sua morte para seus colegas pelo aplicativo TikTok. A tia da criança contou que Milagros teria supostamente participado de desafio chamado “Blackout Challenge” (o desafio do apagão).


De acordo com o pré-laudo da autópsia realizada no Instituto Médico Legal de Rosário, a causa da morte foi sufocamento mecânico por enforcamento. Na investigação realizada pelo procurador Juan Carlos Ledesma, até o momento, não foram detectados indícios de violência externa ou intervenção de terceiros.


O “Blackout Challenge” é um desafio que consiste em prender a respiração o máximo de tempo possível. O perigoso objetivo tem a ver com a perda de consciência por falta de ar, daí o termo “blackout”, apagão em inglês. Este desafio viral não é novo e já custou várias vidas nos últimos anos.


“Milagros era uma garota muito inteligente. Ela era muito educada, muito atenta a tudo que acontecia nas redes sociais. Pelo que sabemos, um link foi enviado a ele por seus colegas de escola. Ela abriu e entrou em uma videochamada em grupo”, explicou a tia.


“Ele era muito inteligente e muito feliz. Estamos em uma sociedade que não consigo entender, não entendo como tem caras que falam que se você não fizer um desafio, você é um merda. Não vou parar até saber o que aconteceu com Milagros. Ela não teria sido capaz de tirar a própria vida”, continuou Luque.



Fonte: B news



Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.