ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Na base de ACM Neto, João Leão anuncia voto em Bolsonaro

terça-feira, 11 de outubro de 2022

/ Por: ...

O vice-governador da Bahia João Leão, do PP, declarou apoio à candidatura do presidente Jair Bolsonaro na disputa do segundo turno contra ex-presidente Lula. Desde 2015, Leão ocupa o posto de vice do governador de Rui Costa, do PT.


"Eu preciso de você e do seu voto para Bolsonaro e ACM Neto. Quero e vou fazer as transformações que o Oeste da Bahia precisa e a Bahia precisa", diz Leão em vídeo.


Neste ano, o vice-governador chegou a ser lançado como candidato ao Senado, mas retirou a candidatura. Ele foi substituído pelo filho, Cacá Leão, também do PP. Nas urnas, Cacá foi derrotado por Otto Alencar, do PSD, reeleito para um novo mandato.


Principal liderança do PP na Bahia, Leão e todo seu grupo político romperam com o governo petista estado em março deste ano, durante as negociações para definir quem seria o candidato da situação ao governo do estado.


No vídeo, gravado no oeste do estado, Leão ainda comemora sua eleição como deputado federal, diz que há muitos projetos a fazer, lamenta a derrota do filho na disputa ao Senado e diz querer "expurgar esse PT para lá". Em março, Leão chegou a fazer elogios a Lula e disse, na ocasião, que tinha muito carinho pelo ex-presidente.


"Se Lula quiser o apoio, vai ter que me dizer. Tenho carinho muito grande pelo presidente. Fui líder do governo dele por quatro anos e fizemos obras maravilhosas, mas ele precisa dizer", disse em março.


Apesar do apoio de Leão a Bolsonaro, o PP baiano não fechou questão sobre o apoio a presidente. Prefeitos do partido ligados ao governo do estado seguem alinhados com o PT, tanto no estado quanto com a candidatura de Lula.


O candidato apoiado por Leão ao governo do Estado, ACM Neto, do União Brasil, diz que seguirá a mesma linha do primeiro e não vai declarar apoio a nenhuma das candidaturas presidenciais no segundo turno.


No dia 30, ACM Neto enfrenta Jerônimo Rodrigues, do PT, para definir quem será o próximo governador da Bahia. No primeiro turno, Jerônimo teve 49% e ACM Neto 40%.


Fonte: verdinho


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.