ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Torneio de Pênaltis e Copa de Futsal movimentam fim de semana em Eunápolis

terça-feira, 12 de julho de 2022

/ Por: ...

O fim de semana foi movimentado no município de Eunápolis com eventos esportivos apoiados e promovidos pela Prefeitura, que tem empreendido esforços para incentivar o esporte como ferramenta importante na saúde física e mental dos praticantes das diversas modalidades que são fomentadas no município. A Copa Projeto Virando o Jogo de Futsal e o 4º Torneio de Pênaltis atraíram centenas de pessoas, que vibraram, aplaudiram e torceram durante os eventos.


No domingo (10), o 4° Torneio de Pênaltis, idealizado pelo servidor municipal Elias Rufino, movimentou o Estádio Araujão com dezenas de competidores que arrancaram gritos e aplausos da torcida com as cobranças na pequena área. O evento sagrou como campeão Vinicius Xavier, que disse: "todo mundo está de parabéns,quero agradecer, espero que tenha torneios como esse mais vezes, que faz a gente colocar a cabeça no lugar, interagir, parabéns a Secretaria de Esporte", frisou. Lupita Gonçalves e Walter Xavier ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente. A premiação envolveu troféus, medalhas e quantia em dinheiro.

Já no sábado (09), a  Copa Projeto Virando o Jogo de Futsal reuniu 12 equipes, que disputaram a categoria sub-11 no Ginásio de Esportes ACM. Foram classificados para a próxima etapa primeiros e segundos colocados de cada um dos três grupos da competição: Projeto Virando o Jogo Alecrim; Projeto Virando o Jogo Liberdade; Talentos de Aço; Guarda Mirim; Menino de Cristo; e Projeto Virando o Jogo Pequi. Essas equipes seguem para a próxima fase no sábado (16).

"Nosso esporte está acontecendo nos quatro cantos de Eunápolis e os campeonatos deste fim de semana foram oportunidades de integração entre família e amigos, entretenimento, e, principalmente, valorização dos nossos atletas, que tem total apoio da prefeita Cordélia Torres, que acredita no esporte como agente transformador da sociedade", destacou o secretário de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, Leandro Lima.


Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA)

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.