O secretário de Educação de Eunápolis, Gabriel Saulo, desmentiu a informação de que o uso de máscara voltou a ser obrigatório nas escolas do município. Ele afirmou que continua valendo o Decreto 10.681/2022, de 2 de maio de 2022, que torna facultativo o uso de máscara no município, inclusive nas escolas.
OFÍCIO ENCAMINHADO AOS DIRETORES – A confusão de informação teve origem em um ofício encaminhado na segunda-feira (4) pelo Núcleo de Gerenciamento da Educação, da Secretaria Municipal de Educação de Eunápolis. O documento, assinado pela gestora do Núcleo de Gerenciamento da Educação, Dádiva Ferraz Costa, determinava, entre outras medidas de reforço para prevenção contra a covid-19, o retorno do uso de máscara nas escolas.
Segundo o secretário, a medida foi tomada sem o seu conhecimento e já foi tornada sem efeito. Gabriel Saulo garantiu que a prefeitura não baixou nenhum novo decreto pedindo o retorno do uso de máscara nas escolas.
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na segunda-feira, Eunápolis contabiliza 197 casos ativos de coronavírus. Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados 16.242 casos, com 265 óbitos.
Fonte: Radar64