ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Reforçando sistema de saúde, Centro de Especialidades em Saúde é inaugurado nesta segunda-feira

segunda-feira, 25 de julho de 2022

/ Por: ...

O Centro de Especialidades em Saúde, localizado no bairro Pequi, será inaugurado  às 16h, desta segunda-feira (25). O importante equipamento demonstra o respeito da gestão com o cidadão, oportunizando acesso a mais um serviço, que reforçará o sistema de saúde do município disponibilizando até 300 atendimentos diários,  aproximadamente 20 especialidades médicas, além de exames e procedimentos, garantindo atendimento, acompanhamento e diagnósticos adequados e efetivos.


As especialidades em saúde ofertadas serão: anestesiologia; angiologia; cirurgia geral; cirurgia torácica; dermatologia; endocrinologia; fisioterapia; fonoaudiologia; gastroenterologia; ginecologia; ginecologia obstétrica; nefrologia; neurologia; neurocirurgia; nutrição; oftalmologia; ortopedia; pediatria; pneumologia; reumatologia; urologia. Já os procedimentos e exames são: ultrassonografia; espirometria; eletrocardiograma; colonoscopia; neoroencefalograma; CAF; biópsia ginecológica; cauterização; preventivos alterados; e pólipos cervical.


A estrutura, onde funcionava a antiga Secretaria de Saúde, teve área ampliada para 880 metros², com 10 consultórios médicos, assentos para quase 100 pessoas, cerca de 30 equipamentos de ar-condicionado, farmácia, duas recepções, ambiente para separação do lixo comum do hospitalar e paisagismo, garantindo condições de trabalho para os profissionais da saúde e ambiente seguro e confortável para os cidadãos.


“A gestão está muito feliz em poder inaugurar esse importante equipamento, que tem como proposta principal oferecer atendimento especializado instalado estrategicamente no bairro mais populoso de Eunápolis, de modo a facilitar o acesso de toda a população e descongestionar o fluxo de pacientes em outras unidades de saúde. Convidamos os moradores para conhecerem o novo espaço durante a inauguração e comprovar a grandeza desse investimento em saúde humanizada e de excelência”, frisou a prefeita Cordélia Torres.


Ascom Prefeitura Eunapolis


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.