ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

"Prefeitura Itinerante” de Eunápolis leva serviços de saúde, assistenciais e de lazer para comunidade rural

sexta-feira, 15 de julho de 2022

/ Por: ...

O projeto “Prefeitura Itinerante” já beneficiou milhares de famílias no município de Eunápolis. E nesta sexta-feira (15) ocorreu mais uma edição, no assentamento Aristeu Carvalho, que pela primeira vez recebeu uma série de serviços públicos, assistenciais, de saúde, e lazer, que resultou em mais de 250 atendimentos, visando atender as necessidades da população rural da comunidade e de localidades circunvizinhas.

Foram disponibilizados aos moradores atendimentos como cadastro, recadastro e atualização do NIS/ Auxilio Brasil/ Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE); orientações jurídicas; serviço de habitação; acolhimento por meio de psicólogos e assistentes sociais; benefícios eventuais; atendimento médico; pesagem; vacinação; além de ações de limpeza e iluminação, dentre outros. Estiveram disponíveis também diversas atividades de lazer para a criançada como pula-pula, algodão doce, jogos e recreação.

Os moradores comemoraram a importante ação, que integrou serviços de diversas secretarias municipais. “Eu tomei vacinas contra a gripe e a Covid-19, fui atendida pelo médico e me cadastrei no CATE. Nunca teve um evento desse aqui no assentamento, é muito importante para a gente”, disse a moradora do assentamento há 13 anos, Cleidiane de Jesus Oliveira.

“Este conjunto de serviços descentralizados, que acontece por meio da integração de diversas secretarias, visa garantir que os cidadãos não fiquem desamparados e tenham acesso à informação e orientações sobre como participar dos projetos e programas desenvolvidos pelo município, além dos serviços ofertados, que são de extrema importância para a qualidade de vida dos moradores”, frisou a prefeita Cordélia Torres.


Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA)

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.